quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Cinema Subversivo

Cinema Subversivo
Responsável: Duda Leite

Release do curso
O curso visa apresentar um olhar diferenciado sobre a História do Cinema baseado no conceito de subversão. Propor uma reflexão sobre as diversas formas de subversão. Promover uma discussão sobre a História do Cinema. Inspirar a curiosidade por cineastas e filmes pouco conhecidos. Exibir um painel da produção cinematográfica global pelas diferentes décadas do século XX até o início do século XXI.
As aulas são divididas por temas, movimentos e cineastas. Cada aula consistirá de uma introdução ao tema do dia, exibição de trechos de vários dos filmes citados, e uma discussão sobre o material exibido. 

Sobre o professor
Formado em Cinema pela FAAP, Duda Leite sempre teve uma forte ligação com a produção áudio-visual. Iniciou sua carreira no cinema como Diretor de Arte no filme “A Causa Secreta”, de Sergio Bianchi. Entre 1997 e 2001, cobriu como jornalista os principais Festivais de Cinema Europeus como Cannes, Veneza e Berlim para o canal de TV Eurochannel. Em 1994 dirigiu seu primeiro curta-metragem, “Serial Clubber Killer”, vencedor do Mix Brasil. Em 1999, seu curta “After The Fox” foi selecionado para a Mostra Optic Nerve, no MOCA de Miami. “Tikimentary”, seu primeiro documentário, foi selecionado para a Mostra de Cinema de São Paulo, em 2009. Em 2010 seu primeiro longa-metragem “Tikimentary – Em Busca do Paraíso Perdido” foi exibido na Mostra de Cinema de São Paulo, e em festivais em Portugal, na Alemanha e nos Estados Unidos. Duda também colabora para publicações como a Playboy, MAG, Vogue e RED.

Duração: 14 semanas
Público Alvo: interessados em geral, acima de 16 anos.

Maximo de 10 alunos
Horário: Quintas, das 19h30 às 22h. De 17/03 a 16/06.

Nenhum comentário: