sábado, 12 de fevereiro de 2011

Reta final (ou inicial!)

Depois de três meses de reforma e planejamento, estamos a uma semana da nossa abertura!
Finalmente a Casa Ao Cubo | Ateliê Cultural está pronta para abrir suas portas ao público.
A estréia conta com a exposição Nexo, da artista Marina Zumi, na entrada e intervenções de outros convidados, em outras partes da casa.
Lançaremos também a grade de cursos voltados à arte, cultura e bem estar, que terão início em março.


Novo espaço cultural na Vila Mariana, a Casa ao Cubo, será inaugurada no dia 18 de fevereiro, com a exposição “Nexo” da artista plástica argentina Marina Zumi.
Zumi tem grande influência da arte urbana, nesta exposição apresenta sua produção mais recente com instalações e telas no espaço interno, além de uma grande pintura na fachada da casa, que foi grafitada pela artista. Seus trabalhos remetem a temas da natureza, geralmente com sombras e silhuetas em meio à frieza do concreto.

A ideia da Casa ao Cubo é mostrar a arte de diversas maneiras. O espaço é voltado para práticas, investigações e reflexões de caráter artístico. O projeto surgiu da vontade de construir um espaço que fosse um ponto de convergência entre as diversas áreas de atuação das artes. A casa também abre espaço para novos artistas. Com exposições individuais e coletivas.
A Casa ao Cubo possui ateliês individuais para artistas, sala de cursos, sala de exposições e um espaço de convivência que visa o processo de produção compartilhado, e discussão de processos artísticos contemporâneos.

Ao longo do ano, a Casa ao Cubo realizará  workshops e cursos ministrados por profissionais conceituados de diversas áreas da arte como dança, teatro, performance, música, desenho, pintura, além de cursos teóricos.

Sobre a artista
Marina ZUMI, 1983, Buenos Aires, Argentina. Vive e trabalha em São Paulo. Formada em Desenho Industrial e de Moda, começou a utilizar os muros da cidade como suporte para seus trabalhos. Exposições Individuais, “Leve”, Tag and Juice, 2010, São Paulo Exposições Coletivas: “Intersiendo”, Cedeca Interlagos, São Paulo, 2011, “Grito”, Coletivo 132, São Paulo, 2010, “Oh São Paulo”, Espaço Galeria, 2010.

Serviço:
Exposição: “Nexo” de Marina Zumi
Local: Casa ao Cubo
Inauguração: 18 de fevereiro, 19h, exposição até 14 de abril.
Horário: segunda a sexta, das 9h30 às 20 horas; sábado 12h às 19h
Endereço: R. Sud Menucci, 342, V. Mariana
e-mail:contatocasaaocubo@gmail.com





Nenhum comentário: