quinta-feira, 30 de junho de 2011

Oficina de Mosaicos na Feltragem

Estão abertas as inscrições para a
Oficina de Mosaicos na Feltragem

A feltragem consiste numa técnica para fabricar um tecido não tecido, isto é, sem tramas. As fibras de lã de ovelha depois de receberem uma camada leve de água morna com sabão neutro, tendem a ficar juntas em todas as direções formando um denso tecido. A estrutura da lã de ovelha permite essa junção entre os fios, pois é feita de uma série de camadas. Esta é uma técnica milenar usada entre povos nômades na construção de tendas, grandes e resistentes, para abrigar, por períodos extensos, todos os componentes da tribo.

Nesta oficina, os participantes construirão um painel decorativo de aproximadamente 35x35cm utilizando a técnica de feltragem molhada, com lã de ovelha tingida, a partir do estudo de mosaicos encontrados em edifícios existentes em diversos países (Irã, Espanha, Itália).

Bel Porazza é sócia administrativa da empresa MIRACETI Consultoria em Projetos Educacionais e Culturais Ltda e artista na área ArteCraft, especializada em feltragem, em Londres, pela Morley College, Mary Ward School e University of Arts of London, em 2010.

A oficina tem duração de 4 horas e terá lugar na Casa Ao Cubo no dia 18 de agosto, próximo ao metrô Vila Mariana, a partir das 14h.

O preço do Curso é de R$ 125,00 + R$ 40,00 (kit de lã de ovelha de várias cores) pagos no ato da matrícula. O participante deve trazer um avental plástico, luvas plásticas e um pano de limpeza.

Mais informações: Casa Ao Cubo – Rua Sud Menucci, 342
Telefone: 5081 6256

Nenhum comentário: