quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Oficina de Desenho - Novembro!


OFICINA DE DESENHO

O desenho é uma visão particular que desenvolvemos não somente com os olhos, mas com o corpo; o desenho de observação é um momento de apreensão e relação de dois espaços: o físico e o imaginário.
A cada encontro partiremos de um espaço diferente - desde os aposentos e jardim do Ateliê até a Rua Sud Menucci – para trabalhar o desenho de observação, aproveitando para fazer reflexões e anotações sobre as caminhadas.
Ao longo da oficina serão investigados os trabalhos de alguns artistas visuais, como Flávia Ribeiro, José Leonilson, Flávio de Carvalho, Alberto Giacometti, William Kentridge, artista performer Toshi Tanaka e também o documentário “Certas Dúvidas de William Kentridge”, dirigido por Alex Cabassi, dando atenção aos aspectos da poética de cada artista.
Em um dos encontros trabalharemos o desenho de observação da figura humana em parceria com a oficina de modelo vivo – dia a ser combinado.

MATERIAIS:

-       bloco de folha A2
-       lapis grafite HB, B, 2B, 6B e 7B
-       borracha Faber Castel
-       um caderno para reflexões
-       nanquim
-       lapis conté
-       estilete e tesoura
-       um tubo pequeno de cola branca
-       fita crepe
-       linha de pipa e agulha
-       tragam um objeto pessoal
-       outros materiais afins

Sobre a professora

Isadora Ferraz (1987) vive e trabalha em São Paulo. É graduada em Artes Visuais, Pintura, Gravura e Escultura pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. No ano de 2010 foi artista residente no Ateliê Aberto #3, realizado na Casa Tomada (período de setembro a dezembro). Teve o seu trabalho exposto em coletivas como IV Salão da Casa da Xiclet “Salão da Piscina” São Paulo (2008), “Nossos Olhares” realizada na Galeria 13 do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (2008) e a exposição “Marca Pagina [Paisagens]” do projeto “UMCERTOLHAR” realizado no Cine Galpão, São Paulo.
Atualmente desenvolve seus trabalhos no Ateliê de gravura do Museu Lasar Segall e no Ateliê de gravura do CAP-ECA/USP.

Público alvo: interessados em geral
Carga horária: 5 encontros de 2 horas
Sábado, das 14h às 16h - dias 5, 12, 19 e 26 de novembro
Valor total: R$ 80,00
Valor a parte: R$ 15,00 para participar do encontro com modelo vivo
Inscrições via e-mail. contatocasaaocubo@gmail.com


Casa Ao Cubo
Rua Sud Menucci, 342, V.Mariana
(11) 5081.6256

Nenhum comentário: