quinta-feira, 30 de junho de 2011

Exposição Individual de Felipe Braga " Você tem que acreditar em mim"


A Casa Ao Cubo apresenta“Você tem que acreditar em mim” a primeira exposição individual do artista plástico Felipe Braga. A mostra conta com fotografias e instalações, apropriando-se de todo o espaço expositivo.

É uma exposição filme livro cabeça mentira. É tudo mentira. Mas o que não é invenção? Talvez algo que já nasça com esse pressuposto seja de uma verdade fulminante. Em “A memória do mundo”, conto de Ítalo Calvino, o chefe do departamento divaga sobre as vantagens de ser um curador desse arquivo universal. Nesse cargo pode-se exercer escolhas que vão tornar a memória do mundo inteligível para qualquer pessoa que venha acessá-la num futuro distante. Os bocejos, as inutilidades, os pensamentos vagos, os quase-pensamentos fluidos, enfim os subterfúgios, são o que une a objetividade aparente da memória. Que torna o que de fato aconteceu em algo supostamente verídico. Se é que isso é possível. Tudo se inventa e se recria de acordo com a nossa própria conveniência, ou inconveniência em alguns casos de melancolia.  É tudo verdade. Mas o que é invenção? Isso é uma exposição filme livro cabeça mentira. Você tem que acreditar em mim.








Sobre o Artista

Felipe Braga nasceu no Rio de Janeiro em 1982, onde vive e trabalha. Formado em desenho industrial na PUC-Rio. Frequentou diversos cursos na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, tendo sido aluno de Ana Bella Geiger, Fernando Cocchiarale e Paula Trope. Atualmente está cursando o mestrado em Linguagens Visuais na EBA/UFRJ. Já expos em mostrar coletivas no Solar Grandjean de Montigny (Refer/vencias - 2006), Parque Laje (Fotografia Contemporânea - 2007), Casa França Brasil (Universidarte - 2007), Museu da Republica (Universidarte - 2008) e Parque das Ruínas ([Des] limites da arte - 2010). Em Setembro faz sua primeira individual no Rio no Espaço Sergio Porto e participa do Salão de arte Novíssimos do Itaú Cultural.

Ficha Técnica:

Coordenação Geral: Marcela Canadas e Debora Novak
Coordenação de Montagem: Júlio César Rossi
Assessoria de Imprensa: Fernando Lopes e Marcela Canadas
Parceria: Produtora Cultural Cinthia Filomeno

Serviço:

Exposição: Felipe Braga - Você tem que acreditar em mim

Local: Casa Ao Cubo

Abertura: 08 de Julho, 19h, exposição até 05 de Agosto

Horário: segunda a sexta, das 11h às 19 h; Não abre às quartas-feiras

Endereço: R. Sud Menucci, 342, V. Mariana

Tel: 5081-6256

Gratuita

contatocasaaocubo@gmail.com

Nenhum comentário: