sexta-feira, 29 de julho de 2011

UMAS CORES de Rodrigo Level



Uma Cores – Rodrigo Level
12 de agosto, 19h

O Ateliê Cultural Casa Ao Cubo, apresenta a exposição “Uma Cores” de Rodrigo Level. O artista apresenta a série de pinturas INVERSÃO, em acrilica sobre sobre tela. O título que vem do profundo erro e conflito interior por traz das indumentárias do comportamento humano existindo sempre a necessidade de se esconder de si próprio, transformando a vida em uma interminável fuga de seus valores e origens.

Num âmbito mais amplo, a Inversão se manifesta através de valores e estilos de vida que permeiam o comportamento humano. Como alternativa de vitória para alguns, a causa fundamental é o inconsciente adotando o egoísmo, o materialismo, a mentira, a censura, a ganância, a alienação e a superficialidade como ferramentas para a conquista do que se deseja. Atitudes vantajosas para "vencer" na vida, escondidas atrás de máscaras decoradas, máscaras permanentes.

Rodrigo Level começou a produzir em 1996. Influenciado pelas cores que cobriam os muros de seu bairro na cidade de São Paulo. Seus traços criam formas e letras estilizadas, trazendo maior liberdade aos seus sentimentos, sensações e vontades de sua vivência em uma grande metrópole. A troca de experiência com artistas urbanos contribuiu na sua formação.

Suas obras abordam temas como o pecado, o erro, a vaidade, a luxúria, o medo e a dupla personalidade do ser humano. Sua personalidade é seu traço e suas cores marcantes, onde entrega seus sonhos a várias superfícies exploradas para compartilhar tudo isso, entregar aos olhos uma questão.

Sobre o artista:
Rodrigo Level (1983). São Paulo, SP. Vive e trabalha em Brasília, DF. Teve  seu primeiro contato com o graffiti em  1996, levando assim as criações da mesa de desenho para os muros e telas, mesclando diferentes técnicas e linguagens.
Exposições:
Inversão, Galeria Casa Jaya, São Paulo, SP(2011); CO-LE-TIVA, Galeria Objeto Encontrado,Brasília,DF (2010); “Go Get Your Shinebox”, Brooklynite Gallery ,New York, EUA(2009); I Bienal Internacional de Graffiti de Belo Horizonte, MG, (2008); Serraria Souza Pinto-Belo Horizonte, MG (2008); 7ª  Arte da Vila, Estúdio YA! Vila Madalena, São Paulo, SP (2008); “Carta 1983”, Espaço Cultural João Batista Brito, Itajubá, MG (2006). Seu trabalho também aparece nos livros Mural Art Vol.2 Murals on Huge Public Surfaces Around the World From Graffiti to Trompe l´oeil (Grécia)  e Nuevo Mundo: Latin American Art Street (Espanha).

Exposição: Rodrigo Level – Uma Cores
Local: Ateliê Cultural Casa Ao Cubo
Abertura: 12 agosto, 19h.  Até 16 de setembro
Horário: Terça a sexta, das 11h às 19h
Endereço: R. Sud Menucci, 342, V. Mariana
Telefone: 11 5081-6256

Nenhum comentário: